AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Operação Hoplitas realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar prende seis pessoas e apreende 68 porções de drogas e duas armas no Litoral Norte

Operação Hoplitas realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar prende seis pessoas e apreende 68 porções de drogas e duas armas no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Brigada Militar deu início à Operação Hoplitas nos dias 18, 19 e 20 de junho, com foco no enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro. A operação foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o objetivo de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio público. Na região abrangida pelo 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM – Osório), foram presas seis pessoas e apreendidas 68 porções de drogas, duas armas, além da abordagem de 121 pessoas e 68 veículos e a emissão de um Termo Circunstanciado.

Para efetivar a operação, a Brigada Militar utilizou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos das demandas administrativas, contando também, com reforço da Força Tática e Polícia de Choque do Batalhão de Aviação e de Operações Especiais.

Segundo a Brigada Militar, o nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.

O 8° BPM atende os municípios de Osório, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho, Maquiné, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares. Os demais municípios do Litoral Norte são atendidos pelo 2º BPAT.

**Conforme atualizações da BM, na área de atuação do 2º BPAT, os resultados da Operação Hoplitas foram:

  • 1.013 pessoas abordadas;
  • 582 veículos abordados;
  • 01 veículo recuperado;
  • 22,6 gramas de drogas apreendidas;
  • 07 pessoas presas;
  • 05 emissões de Termos Circunstanciados.

Fotos: Divulgação/Brigada Militar

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing