AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal é o segundo município que vacina com maior rapidez no Litoral Norte, proporcionalmente ao número de habitantes

Arroio do Sal é o segundo município que vacina com maior rapidez no Litoral Norte, proporcionalmente ao número de habitantes

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Saúde, divulga nesta sexta-feira, 18 de junho, novo Boletim com informações sobre a vacinação contra a Covid-19. No Boletim consta que o Município recebeu até a data de hoje, 18/06, para primeira aplicação, 4.641 doses de imunizantes contra a Covid-19. E, para a segunda dose, 1.910. O significa afirmar que 100% das doses, 6.551, já foram aplicadas na população.

De acordo com o levantamento da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (18ª CRS), sobre o andamento da vacinação contra o coronavírus no Litoral Norte até o dia 16 de junho, quarta-feira, Arroio do Sal estava em segundo lugar como o município que mais aplicou vacinas de forma ágil na região.

Levantamento 18CRS

O Município aplicou até o dia 16/06, 4.633 primeiras doses, e 1.797 segundas doses, total de 6.430, colocando o Município em segundo lugar entre os que mais aplicaram primeiras doses, atrás somente de Itati, e seguido em terceiro lugar, por Torres. Já as maiores taxas de imunização completa na data do levantamento, com as primeiras e segundas doses, novamente Arroio do Sal está em segundo lugar, atrás de Torres e seguido em terceiro lugar por Balneário Pinhal. Após o levantamento, o Município seguiu vacinando e, na data de hoje, 18/06, alcançou o total de 6.551 doses aplicadas.

Mas como entender o ranking, quando municípios encontram-se vacinando faixas etárias diferentes? As vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, via Governo do Estado, são encaminhadas às Coordenadorias Regionais da Saúde e, posteriormente, enviadas aos municípios, levando em consideração o número de habitantes, conforme a estimativa de população do IBGE para o ano de 2020. Segundo o IBGE, Arroio do Sal possui uma população estimada em 2020 de 10.279 mil pessoas.

De acordo com o secretário da Saúde, Diego Feldmann, os índices divulgados pela 18ª CRS representam todo o empenho e dedicação do Município, a pedido do prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), que não demore a aplicação na população. O que tem impedido de o Município avançar mais rápido nas faixas etárias é, tão somente, o número de doses destinadas a Arroio do Sal, que segue a proporcionalidade de habitantes.

Nesta sexta-feira, 18 de junho, Arroio do Sal deve receber novos lotes de vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para a retomada da vacinação na próxima segunda-feira, 21 de junho. Confira matéria completa AQUI.

Confira o Boletim com dados de vacinação por grupo prioritário:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing