AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Processo de vacinação contra a Covid-19 de Torres é o melhor do Litoral Norte, segundo a 18ª Coordenadoria de Saúde

Processo de vacinação contra a Covid-19 de Torres é o melhor do Litoral Norte, segundo a 18ª Coordenadoria de Saúde

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na tarde desta segunda-feira, 28 de junho, a equipe da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Osório, esteve no município de Torres. A visita teve como objetivo reconhecer a positiva da atuação no processo de vacinação contra a Covid-19. Conforme a titular da 18 CRS, Janete Ferri Teixeira, o município de Torres tem alcançado os melhores indicadores do Litoral Norte.

De acordo com a equipe, da 18 CRS, entre os municípios de até 50 mil habitantes, Torres é oque mais testa para Covid-19, oque menos tem mortalidade e oque apresenta menor índice de internação. Em quesito vacinação, está com 99% das vacinas em estoque aplicadas. Sendo assim, torna-se o município que mais vacina no Litoral Norte.

De acordo com a secretária da saúde, Suzana Machado, quase um quarto da população prioritária de Torres já foi vacinada com as duas doses, e 65,36% foi imunizada com a primeira dose. O total de doses aplicadas foi de 27.499. Destas, 20.241 foram da primeira dose e 7.258 da segunda dose.

Segundo o prefeito de Torres, Carlos Souza, o sucesso da vacinação se deve à diversas ações terem sido realizadas em fins de semana e feriados, com o empenho e comprometimento de toda a equipe de saúde do município.

Foto: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing