AO VIVO
AO VIVO
Home REGIÃO Construção do novo hospital no Litoral Norte, LifeDay situado em Xangri-Lá, será finalizada em outubro

Construção do novo hospital no Litoral Norte, LifeDay situado em Xangri-Lá, será finalizada em outubro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um novo empreendimento em saúde que está sendo construído no município de Xangri-Lá, o Hospital e Centro Clínico LifeDay, terá suas obras concluídas em outubro. A instalação do hospital tem por objetivo qualificar os atendimentos em saúde e oferecer mais qualidade e especialidades para a região do Litoral, abrangendo a população de Osório a Torres.

Com localização de fácil acesso, dentro do bairro planejado Santorini, em Xangri-Lá, com acesso direto à Estrada do Mar, o hospital pretende ser mais uma opção de atendimento em saúde para pessoas que buscam por convênio ou particular. O hospital contará com Centro Cirúrgico composto por seis salas equipadas para todas as especialidades cirúrgicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, neurocirurgia, laparoscopias, cirurgias ginecológicas e endoscopias digestivas. O centro contará também com o apoio de UTIs de retaguarda, destinadas a estabilizar o paciente. 

Outro serviço que fará parte da cartela do hospital é o Centro de Diagnóstico e Tratamento, com uma estrutura completa de exames de diagnóstico e serviços de tratamento, o que vai proporcionar tecnologia de ponta e mais agilidade no atendimento aos pacientes.

Haverá ainda, pronto atendimento 24 horas adulto e pediátrico contemplando a pediatria, traumatologia/ortopedia e área vascular, com cardiologia, neurologia e vascular periférica, entre outros. Quanto às internações funcionarão em duas unidades, totalizando mais de 30 leitos, distribuídos em: internação pós-operatória, com tempo de permanência de 12 horas; hospital com tempo de permanência de até 48 horas; e atendimento complementar, destinado a pacientes que, após a alta hospitalar, tenham necessidade de continuidade do atendimento.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento contará com área de recursos de diagnóstico por imagem, inclusive com ressonância magnética. Na área de exames laboratoriais, será ofertada todos os tipos de análises clínicas e citopatológicas. Já o Centro Clínico LifeDay terá 70 consultórios integrados à estrutura do Hospital e ao Centro de Diagnóstico e Tratamento, com vagas de garagem.

De acordo com gestão do hospital, o projeto é inspirado nos grandes empreendimentos de saúde do mundo, trazendo um conceito contemporâneo de saúde e bem-estar, que entregará qualidade de atendimento aos pacientes e um nível jamais visto na região do Litoral Norte, e que também oferecerá um ambiente de qualidade de trabalho para os profissionais da saúde.

A construtora responsável pela obra, a D1 RS, disse que a previsão de entrega é em outubro deste ano, mas que a inauguração oficial do hospital ainda não tem data definida.

As pessoas que desejarem mais informações podem buscar no site do hospital clicando aqui.

Foto: Divulgação/LifeDay

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing