AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitos do Litoral Norte decidem manter protocolos sanitários contra a Covid-19 até 31 de julho

Prefeitos do Litoral Norte decidem manter protocolos sanitários contra a Covid-19 até 31 de julho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em assembleia virtual realizada na manhã desta segunda-feira (12/07), os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) decidiram manter, até o dia 31 de julho, os protocolos de prevenção à Covid-19 definidos na última reunião promovida na semana passada. Com isso, ficam sem alterações as atividades sociais e o horário de funcionamento dos restaurantes na região.

Restaurantes, bares, sorveterias e similares seguem podendo funcionar com fechamento à 1h da madrugada e encerramento total das atividades às 2h da madrugada, sem público no interior do estabelecimento. Seguem vedadas as competições esportivas, torneios e similares. O futebol amador, ordenado e sem público, pode acontecer somente em campos ou ginásios privados, com termo de responsabilidade assinado pelos proprietários, se comprometendo no cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os eventos sociais como aniversários e festas de casamento poderão acontecer em estabelecimentos privados, como casas de festas, clubes e restaurantes, com limite máximo de 150 pessoas, respeitando a capacidade total do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do local, vedada a pista e atividades de dança e com regramento de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. O proprietário do estabelecimento também terá que assinar um termo de responsabilidade junto a prefeitura, se comprometendo em cumprir com o regramento sanitário exigido.

Texto: Amlinorte e edição de Leandro Luz/Prefeitura de Imbé

Foto: Ivan de Andrade/Prefeitura de Imbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing