AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Pessoas com 37 anos ou mais, lactantes e adolescentes com comorbidades começam a ser vacinados contra a Covid-19 na sexta-feira, em Xangri-Lá

Pessoas com 37 anos ou mais, lactantes e adolescentes com comorbidades começam a ser vacinados contra a Covid-19 na sexta-feira, em Xangri-Lá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Conforme cronograma divulgado pela Prefeitura de Xangri-Lá, a partir de sexta-feira (23/07) o município começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com 37 anos ou mais, lactantes (mães que estejam amamentando bebês até 11 meses e 29 dias) e adolescentes com comorbidades (12 a 17 anos). Os locais de aplicação serão os postos de saúde – ESFs Centro, Figueirinha, Guará, Rainha do Mar e EAP Marina, das 8h30min às 11h30min.

Para esse público serão disponibilizadas 424 doses, sendo 60 doses da Pfizer exclusivas para aplicação nos adolescentes. As pessoas devem apresentar documento oficial com foto, cartão SUS cadastrado no município, comprovante de residência (nominal) e carteira de vacinação. No caso das lactantes, devem levar carteira de gestante, e os adolescentes atestado médico que descreva a doença ou cópia das receitas dos medicamentos usados, com no máximo um ano de emissão, ou ainda, prescrição médica da vacina com a descrição da doença (CID 10).

Paralela a vacinação está sendo realizada a campanha “Vacinação Solidária”, com a coleta de alimentos não perecíveis para as famílias carentes do município. Os pontos de coleta ficam nos postos de saúde.

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing