Nesta sexta-feira, 23 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa de vacinação com a primeira dose contra a Covid-19. Desta vez serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. Nesta ação serão imunizadas as pessoas incluídas na lista abaixo e que pertencerem a um dos 22 grupos de risco detalhados em anexo.

A vacinação será sem agendamento no Posto Volante, no horário de atendimento do Posto das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, ou enquanto durarem os estoques. O Posto Volante fica na esquina da Rua Joaquim Porto com a Rua Pedro Cincinato Borges, atrás do Bom Rancho.

Além da comprovação médica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação (se tiver). Quem não tem comprovante de residência no seu nome, somente receberá a dose mediante apresentação de declaração do proprietário, informando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, deverão entregar cópias de qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos como laudo médico recente ou receita médica de tratamento contínuo ou relatório médico ou ainda, exames.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda para não esquecerem de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária. Os alimentos são entregues às famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade social pela Prefeitura. A doação não é obrigatória.

Confira a relação das comorbidades, AQUI!

Fonte: ASCOM PMT