AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Vacinação de adolescentes com comorbidades já pode ser agenda nas unidades de Saúde de Arroio do Sal

Vacinação de adolescentes com comorbidades já pode ser agenda nas unidades de Saúde de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O município de Arroio do Sal, por meio da secretaria da Saúde, definiu o início do agendamento para a imunização dos adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos na campanha de vacinação contra o coronavírus.

A partir desta quinta-feira, 22 de julho, os profissionais da saúde estarão agendando a vacinação. Os pais ou responsáveis pelos adolescentes devem procurar o ESF de referência para realizar cadastro para o agendamento.

Para o cadastro é necessário apresentar comprovação médica, conforme cada caso, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, se tiver, carteira de vacinação.

Na relação das doenças crônicas ou condições contempladas nesta etapa de vacinação consta obesidade grave, pneumopatias, doença cardiovascular, doença neurológica, diabete mellitus, hemoglobinopatia grave e outras doenças que podem ser acessadas AQUI.

A inclusão do público foi possível após decisão da Secretaria Estadual da Saúde do RS no dia 12 deste mês. A orientação, no entanto, ainda não está prevista no Plano Nacional de Imunização. A vacina que os municípios estão autorizados a aplicar nos adolescentes é a da Pfizer, única aprovada para a faixa etária no país.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS – Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing