O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou neste mês os serviços necessários para melhorar a segurança e a trafegabilidade dos usuários na ERS-030, no Litoral Norte. No trecho de 19 km entre Santo Antônio da Patrulha e Osório, ocorre uma operação tapa-buracos, recuperação do pavimento nos pontos críticos, limpeza dos dispositivos de drenagem e corte da vegetação.

“O nosso objetivo é manter as rodovias que levam às praias gaúchas em bom estado de conservação durante o ano inteiro, especialmente a ERS-030, cujas intervenções estavam sendo reivindicadas pela comunidade”, afirma o secretário Juvir Costella.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo, as ações estão sendo executadas da forma mais rápida possível. “Iniciamos o trabalho no início deste mês e estamos acompanhando de perto cada etapa, com vistorias rotineiras ao local”, detalha. “A expectativa é de que consigamos revitalizar a estrada, oferecendo melhores condições de deslocamento tanto para os turistas quanto para os moradores”, complementa.

Aproximadamente R$ 1,5 milhão, oriundo do Tesouro do Estado, deve ser investido no segmento entre Osório e Santo Antônio da Patrulha. As obras estão previstas para serem concluídas em, aproximadamente, 90 dias – período que pode ser alterado conforme as condições climáticas.

Fonte: DAER
Texto: Liana Ramos Carvalho

Foto: Divulgação Daer