AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Novos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados na área urbana de Balneário Gaivota

Novos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados na área urbana de Balneário Gaivota

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Três novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunia foram encontrados em um bairro da zona sul do Balneário Gaivota.

De acordo com o agente de endemias, Rafael Rodrigues, os focos foram encontrados em duas armadilhas instaladas na área e em garrafas com água acumulada. Outro varredura foi realizada na área e não foram encontrados outros focos.

“Reforçamos aos moradores para que mantenham os locais limpos, livres de vasilhames que possam acumular água limpa ou suja e virar criadouro do Aedes aegypti. Outra preocupação é com os terrenos baldios, que por falta de limpeza acabam acumulando água da chuva e algum material que vire criadouro. A prefeitura faz a notificação, envia ao proprietário e se não for resolvido, gera multa”, afirma o agende. 

Atualmente existem 45 armadilhas espalhadas pelos principais pontos do município. Outro fator de risco para que o mosquito da dengue se prolifere são os sofás velhos e materiais eletroeletrônicos. Para denuncia de possíveis focos no município, basta contatar através do telefone (48) 3583-0223 ou o e-mail: [email protected]




Fonte: Jornal Nortesul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing