AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Morador de Torres atua como juiz do surf nas Olimpíadas de Tóquio

Morador de Torres atua como juiz do surf nas Olimpíadas de Tóquio

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Morador de Torres, o paulistano Marcel Miranda, de 45 anos, que foi tetracampeão gaúcho de surf está atuando como juiz nas Olimpíadas de Tóquio.


Em entrevista à GZH, o surfista prevê um crescimento do esporte no Rio Grande do Sul após os Jogos de Tóquio: “O que sempre prejudicou um pouco o surfe gaúcho foram as condições das nossas ondas e o frio. Mas, ainda assim, isso não nos impediu de ter grandes atletas, como o Rodrigo Dornelles (que disputou o circuito mundial nos anos 2000). Acho que a entrada na Olimpíada será um canhão para o esporte no mundo, e vejo o Rio Grande do Sul com muito potencial.”


Juiz de prioridade nos Jogos de Tóquio, Marcelo é o responsável por definir, durante as provas, qual surfista tem a prioridade para surfar a onda seguinte. 


Mesmo sendo paulista, Miranda se considera na prática um gaúcho, pois foi no Rio Grande do Sul onde o surfista construiu uma trajetória vitoriosa no esporte, podendo realizar o sonho de participar, como juiz, da primeira competição olímpica da história da modalidade.


Logo após encerrar a carreira de atleta, em 2006, Miranda passou a trabalhar na ISA (Associação Internacional de Surfe) como juiz de prioridade, e o seu trabalho nas competições organizadas pela entidade chamaram atenção da direção da entidade, que o convocou para trabalhar nas provas em Tóquio.

A competição de surfe no Japão teve início no último sábado, 24 de julho, e segue até a próxima quarta-feira, 28 de julho, na praia de Tsurigazaki, a cerca de 100km de Tóquio.



Fonte e Foto: GZH

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing