O município de Imbé promove nesta terça-feira, 27 de julho, mais um mutirão para aplicação da segunda dose contra a Covid-19 (AstraZeneca e CoronaVac), e da vacina da gripe (H1N1). A segunda dose é destinada para o grupo de pessoas que estão no tempo de fazer, conforme data agendada na carteira de vacinação, já a da gripe é para adolescentes a partir dos 12 anos. O mutirão acontece no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para receber a vacina da Covid-19 as pessoas devem estar cadastradas no Vacinômetro da Prefeitura de Imbé, pelo endereço eletrônico: vacina.imbe.rs.gov.br, e também precisam apresentar cartão de vacinação.

A vacina da gripe pode ser feita em crianças a partir dos seis meses de idade nas salas de vacinação do município, que funcionam das 13h30min às 16h. Quem não quiser fazer a segunda dose contra a Covid-19 no mutirão, pode fazer nas unidades de saúde, até às 11h30min.

Paralelo à vacinação estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis para famílias necessitadas cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Imbé.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbé