Idoso é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Balneário Pinhal

Um idoso de 94 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar por tentativa de feminicídio contra sua companheira, na tarde de segunda-feira (26/07), em Balneário Pinhal.

Conforme a Brigada Militar, a denúncia do caso chegou por meio do telefone operacional (190), informando que um homem e uma mulher estavam caídos dentro de um cômodo de uma casa, e que no local havia uma arma de fogo.

Para averiguar o caso, uma guarnição da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar se dirigiu até o local informado, que ficava no Centro do município, onde encontraram uma mulher desesperada e aos gritos dentro de um quarto e um homem fazendo ameaças e dizendo estar armado.

Os policiais conversaram com o suspeito e mediaram a situação. No quarto, o idoso foi preso com um revólver calibre .32, seis cartuchos deflagrados e três munições intactas.

A vítima, uma idosa de 60 anos, companheira do suspeito, foi socorrida com escoriações, e felizmente não foi atingida por nenhum disparo da arma.

A identidade do suspeito não foi divulgada por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.

Foto: Divulgação/Brigada Militar