AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Municípios do Extremo Sul Catarinense se preparam para onda de frio extremo

Municípios do Extremo Sul Catarinense se preparam para onda de frio extremo

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Com a previsão da chegada de uma onde de frio intenso nesta semana, diversos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina estão reforçando ações de prevenção e pedindo doações de agasalhos. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) existe a possibilidade de recorde de temperatura baixa até sexta-feira.

Balneário Gaivota doa cobertores às famílias mais necessitadas

Uma ação solidária foi organizada pela prefeitura de Balneário Gaivota e, por meio da Defesa Civil estão sendo angariados cobertores e cobertas junto à população, para doar às famílias mais necessitadas. A Defesa Civil vai acompanhar as famílias.

Pessoas em situação de rua em Araranguá

A Prefeitura de Araranguá destacou que a Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com a Defesa Civil e uma equipe técnica, já está orientando as pessoas em situação de rua e as famílias mais vulneráveis, para se proteger nos abrigos de acolhimento nestes dias de frio intenso.

Assistência Social de Maracajá recebe doação de edredons

No município integrantes do Conselho Municipal da Defesa Civil, juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e Prefeitura Municipal de Maracajá, estão traçando estratégias para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade.

Nesta terça-feira, dia 27 de julho, uma força tarefa visitou pontos estratégicos da cidade, como postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, lanchonetes e viaduto, onde foram afixados cartazes com telefones, caso alguma pessoa em situação de rua necessite de ajuda. “Contamos com o apoio dos comerciantes e da população, para que nos auxilie neste resgate, pois a previsão é de muito frio, que pode segundo os médicos trazer riscos de hipotermia para as pessoas em situação de rua”, explica a diretora de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, Suélen Zandonadi. Ela salienta que as pessoas resgatadas serão encaminhadas para a Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas, em Araranguá.

CRAS de Balneário Arroio do Silva será ponto de apoio para pessoas em situação de rua

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será ponto de apoio para pessoas em situação de rua durante o dia, onde será feito o acolhimento necessário, e à noite será disponibilizado transporte para que os mesmos possam ser encaminhados para o Albergue São Marcos em Araranguá.

Sombrio tem ronda noturna e abrigos para moradores de rua no frio

Um carro com uma equipe da Assistência Social e Defesa Civil de Sombrio realizará ronda noturna até a 00h, numa busca ativa de cidadãos em situação de rua, para que possam ser levado à Casa da Fraternidade, abrigo da Igreja Amor e Graça, que tem parceria com a prefeitura municipal.

Além disso, as paróquias de Santo Antônio de Pádua e São João Paulo II, também ofereceram seus salões paroquiais, caso o município precise para abrigo, bem como o ginásio Rogério Valerim, disponibilizado com colchões utilizados para alojamentos de atletas em competições fora do município, pela Gerência Municipal de Esportes.

A Polícia Militar de Sombrio também auxiliará nas rondas, informando o telefone de plantão do social, caso haja necessidade.



Fonte: Portal Agora Sul (Karin Mariana)

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing