AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Confira o ranking com os municípios que mais vacinam no Litoral Norte

Confira o ranking com os municípios que mais vacinam no Litoral Norte

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A 18º Coordenadoria Regional de Saúde em seu mais recente Boletim sobre a pandemia no Litoral Norte, emitido na noite de ontem, terça-feira, 27 de julho, apresenta dados sobre o avanço da vacinação contra a Covid-19 na região.

Imagem: Boletim Covid-19 da 18ª CRS

O relatório utiliza como parâmetro populacional, tanto para a distribuição de quantidade de doses para cada município, como para monitorar as doses aplicadas e a cobertura vacinal, dados do IBGE sobre a população estimada em 2020.

No atual relatório, os municípios que ocupam os quatro primeiros lugares em percentual de vacinas aplicadas, são: Itati, com 104% de aplicação das vacinas. Torres, em segundo lugar, com 98%; Em terceiro lugar estão, Maquiné, Morrinhos do Sul e Osório, com 97% e, em quarto lugar, Arroio do Sal, Capão da Canoa e Três Forquilhas, com 96% das vacinas aplicadas até o momento.

Já a cobertura populacional com a primeira dose aplicada, o município de Itati segue em primeiro lugar por ter vacinado 80% da população com a primeira dose; Em segundo lugar está Dom Pedro de Alcântara, com 70% da população; o terceiro lugar vai para Três Forquilhas com 69% e, em quarto lugar, Torres por ter aplicado a primeira dose em 68% da sua população.

Confira o Boletim da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde na íntegra, em:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing