O Parque Náutico de Capão da Canoa, inaugurado antes da pandemia da Covid-19, será reaberto ao público no dia 05 de agosto. Desde o agravamento dos casos de Coronavírus na região do Litoral Norte, em comum acordo entre os municípios da AMLINORTE – Associação dos Municípios do Litoral Norte e respeitando o decreto estadual, o parque estava fechado.

O parque vai voltar a funcionar de quinta a domingo, com horário a ser definido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, conforme informou a prefeitura.

O Parque Náutico fica às margens da Lagoa dos Quadros e possui diversas áreas de lazer, um pier e espaço para práticas esportivas.

De acordo com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a reabertura do parque era aguardada pela população, que desde a inauguração não pode desfrutar plenamente do espaço, em virtude da pandemia. “É um momento muito feliz, que significa mais uma retomada. A pandemia ainda está aí, precisamos continuar nos cuidando, mas a reabertura do Parque Náutico é uma alegria para toda a população que, certamente, poderá e vai usufruir desse espaço que é dela. Fizemos uma transformação muito bonita na área e queremos que a comunidade utilize o máximo possível”, diz o prefeito.

Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão mantidas, como disponibilização de álcool gel no parque, uso de máscara e distanciamento entre as pessoas.

O acesso ao Parque Náutico é pela Avenida Valdomiro Cândido dos Reis.

Confira o regulamento do parque clicando aqui.