AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Torres intensifica abordagem à população em situação de rua durante a noite

Torres intensifica abordagem à população em situação de rua durante a noite

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Durante esta semana, em decorrência ao alerta de frio extremo, a equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, está realizando rondas a noite para sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderirem ao Serviço de Acolhimento Provisório ofertado no ginásio Gibal.

Segundo a Prefeitura de Torres, ao chegarem no acolhimento, estes usuários são recebidos pela equipe de monitores que orientam que as pessoas se acomodem em um espaço para descanso e tomem banho quente. Num segundo momentos, estes recebem janta, para que logo após possam pernoitar em segurança e aquecidos.

Este Serviço de Acolhimento Provisório à população de rua vem sendo ofertado pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o propósito de proteger a população em situação de rua durante períodos de temperaturas mais baixas.

A Secretaria ressalta que nestas abordagens, os profissionais da assistência social não podem obrigá-los a aderirem ao serviço ofertado, porém a equipe tenta sensibilizar estas pessoas, realizando um acolhimento humanizado para que possam sair das ruas principalmente a noite.




Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing