AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Pessoas em situação de rua podem buscar por abrigos para se proteger do frio em Capão da Canoa

Pessoas em situação de rua podem buscar por abrigos para se proteger do frio em Capão da Canoa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Capão da Canoa em uma ação conjunta entre o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Assistência e Inclusão Social está realizando o acolhimento de pessoas em situação de rua durante esses dias de frio intenso. Foram compradas 20 vagas em alojamentos para abrigar essas pessoas, além da oferta de espaços nos ginásios das escolas do município.

Conforme a prefeitura, desde o anúncio da nova onda de frio, o município iniciou as buscas e identificação das pessoas que vivem na rua, também foi intensificada a Campanha do Agasalho e do Alimento com o apoio da Defesa Civil, Brigada Militar, entidades e população.

O município possui atendimento contínuo para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o qual conta com uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogo e orientadoras sociais. No CREAS as pessoas são atendidas de segunda a sexta-feira, em horário comercial (8h às 12h e das 13h30min às 17h30min), onde podem tomar banho, trocar roupas e fazer refeições (café, almoço e janta).

Foto: Divulgação/PMCC
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing