AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Ressaca causa alagamento na Avenida Beira Mar em Torres

Ressaca causa alagamento na Avenida Beira Mar em Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na tarde desta quinta-feira, 29 de julho, um alagamento foi registrado na Avenida Beira Mar, esquina com a Rua Leonardo Truda, em Torres.


A alta concentração de água fez com que a mesma invadisse diversos trechos da calçada, o canteiro central da Avenida Beira Mar e partes do calçadão da Praia Grande.

Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela

De acordo com moradores e comerciantes de estabelecimentos próximos ao local, o alagamento da área é comum, já que durante períodos de ressaca, um canal de escoamento que passa por baixo do calçadão traz a água do mar para a rua, gerando o acumulo da mesma. O canal aquático, que normalmente conta com vegetação estava totalmente coberto por areia, trazida pelo mar.

Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela

O alagamento gerou transtorno à motoristas, que em sua maioria davam ré e desviavam o trajeto através de ruas secundárias. Os veículos que tentavam a travessia pela água, acabavam recuando após verificar a profundidade.


Partes do calçadão que ficaram alagadas também dificultavam o acesso de pedestres e ciclistas que transitavam pelo trecho, sendo necessário, no caso dos pedestres, se equilibrar em pedras distribuídas pelo passeio para realizar a travessia.

As ressacas ocorrem em qualquer estação, mas segundo meteorologistas costumam ser mais fortes e intensas durante o outono e inverno.


O local não estava sinalizado ou isolado.


Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing