AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Agosto terá dias frios mais duradouros, conforme meteorologistas

Agosto terá dias frios mais duradouros, conforme meteorologistas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com informações do G1 RS.

O mês de agosto iniciou com temperaturas mais elevadas no Rio Grande do Sul, no entanto, as baixas temperaturas e sequência de dias frios devem predominar durante o mês, segundo os meteorologistas.

De acordo com a Somar Meteorologia, em agosto a chuva ficará abaixo da média em praticamente todas as regiões do Estado, com exceção do extremo sul, onde será acima da média. Nas demais regiões, incluindo o Litoral Norte, ficará mais próximo da média climatológica. O frio promete ser intenso e duradouro.

Arquivo Pessoal/Michel Corrêa – Amanhecer de inverno em Capão da Canoa

O mês de agosto terá a passagem de três frentes frias. A primeira será por volta do dia 10, a outra na virada da quinzena e a terceira na última semana. Os meteorologistas preveem que a primeira onda de frio virá acompanhada da chuva e a segunda de uma massa de ar polar mais intensa.

Levando em consideração essas previsões, agosto deverá registrar dias mais frios que o normal, com aquela sensação de frio que não passa, prolongado. Esse frio não será tão intenso como em julho, mas será duradouro. Também estão previstas temperaturas fora de época, na casa dos 30°C em algumas regiões do Estado, antes da chegada da terceira frente fria que deverá encerrar o mês de agosto.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing