O município de Capão da Canoa realiza nesta segunda-feira, 02 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A vacina é destinada para os grupos que fizeram a primeira dose e conforme data agendada na carteira de vacinação para segunda dose (AstraZeneca e Pfizer para quem recebeu a 1ª dose até 10/05 e CoronaVac para quem fez a 1ª dose até 05/06). A imunização acontece em todos os postos de saúde (ESFs), até às 11h30min.

De acordo com a prefeitura de Capão da Canoa, a população deve procurar pelo ESF mais próximo de sua residência para receber a segunda dose do imunizante, levando os documentos obrigatórios, identidade ou CNH, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Luiz Moraes/AI PMCC

A prefeitura salienta, ainda, que são necessárias duas doses das vacinas indicadas, para que o esquema vacinal seja concluído e a pessoa possa estar imunizada.

Na última sexta-feira (30/07), o município vacinou com a primeira dose pessoas com 35 anos ou mais, e agora aguarda um novo quantitativo de vacinas para ampliar a faixa etária da primeira dose.