AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE RS recebe mais 303 mil doses da vacina contra a Covid-19; distribuição aos municípios inicia nos próximos dias

RS recebe mais 303 mil doses da vacina contra a Covid-19; distribuição aos municípios inicia nos próximos dias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com informações da ASCOM/SES/RS.

No sábado, 31 de julho, o Estado do Rio Grande do Sul recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. São 303.540 doses divididas em: 166.140 da Pfizer e 137.400 da CoronaVac. A quantidade de doses da CoronaVac foi menor do que a prevista, que era 140.800 doses.

Conforme o governo gaúcho, o rateio e a distribuição das vacinas será organizado nos próximos dias pelos gestores estaduais e municipais em reunião da Comissão dos Intergestores Bipartite (CIB). A equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) pretende, a partir desta remessa, começar a distribuição de doses para o ajuste de possíveis distorções entre estimativas populacionais e aplicação real das doses nos municípios.

O governo afirma ainda, que os 497 municípios gaúchos foram separados em quatro categorias, levando em consideração o porte populacional, sendo calculada uma média percentual das coberturas vacinais. As cidades que ficaram abaixo da média receberão doses para equalizar a diferença. Para isso serão necessárias 200 mil doses, divididas entre os 257 municípios, para que todas as distorções possam ser solucionadas.

Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing