AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres terá médicos em todas as unidades de saúde a partir desta quarta-feira

Torres terá médicos em todas as unidades de saúde a partir desta quarta-feira

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

Em entrevista para a Rádio Maristela nesta segunda-feira, 02 de agosto, o prefeito municipal Carlos Souza e o secretário de Saúde Cláudio Paranhos, confirmaram que todas as unidades de saúde terão médicos a partir de quarta-feira, dia 04 de agosto.

De acordo com o prefeito, Carlos Souza, foram realizados mais de 30 processos seletivos para contratações de médicos. “Nós tínhamos a clareza de que as comunidades precisavam destes profissionais nas unidades de saúde. Com isso, a partir desta quarta-feira, 04 de agosto, seis unidades que estavam sem médicos, estarão em breve com estes profissionais para iniciar os atendimentos e outras unidades irão contar com médicos a mais”, ressalta.

Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, a partir da contratação de uma empresa terceirizada, está sendo possível o fornecimento destes profissionais para aturem em Torres. “Estamos aqui falando da vida das pessoas, até porque a saúde tem pressa”, esclarece.


As unidades de saúde contempladas terão à disposição médicos, mais precisamente, clínicos gerais, com carga horária de 40 horas semanais.

Unidades contempladas:

Unidade de São Braz
Unidade do Curtume
Unidade Alberto João Miguel (Vila São João)
Unidade Padre Luiz Benini (Vila São João)
Unidade Central
EACS (Áreas descobertas: Salinas, Praias do Sul, Igra Sul e Igra Norte)


Ainda nesta segunda-feira, o assunto foi pauta durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Torres, os vereadores comentaram sobre a importância destes profissionais estarem presentes nas comunidades contempladas.
O vereador Rafael Silveira, falou sobre como a população aguardava ansiosamente por esta notícia. “É uma grande conquista da administração pública estar com 100% das unidades com cobertura médica, isso mostra o quanto a gestão está preocupada em atender os anseios da nossa população”, finaliza.

Foto: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing