AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Aulas na rede municipal retornam nesta quarta-feira no sistema híbrido em Imbé

Aulas na rede municipal retornam nesta quarta-feira no sistema híbrido em Imbé

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A partir desta quarta-feira, 04 de agosto, as aulas nas escolas municipais de Imbé retornarão 100% em sistema híbrido, que mescla aulas presenciais e virtuais, não havendo mais a possibilidade de aulas totalmente remotas, a não ser em casos especiais de comorbidade grave de alunos.

A decisão foi tomada em conjunto na manhã desta terça-feira 03 de agosto, e já consta no Decreto Municipal n° 3.919/21.

Participaram da reunião o prefeito Ique Vedovato, os nove vereadores da cidade, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Centro de Operações Emergenciais (COE).

Foto: Ivan de Andrade

“Além de um melhor aprendizado, as aulas no sistema híbrido devem auxiliar as famílias no contexto social. Muitas crianças têm na merenda escolar a sua principal refeição e no professor e em seus colegas tem seu principal vínculo com a sociedade. Por esses e outros motivos tomamos esta decisão hoje, também impulsionados pelo bom retrospecto no número de profissionais da educação vacinados e a diminuição das internações por conta da covid-19”, destacou o Prefeito do município.


TEXTO: Leandro Luz e José Luiz Filho / ASCOM Prefeitura de Imbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing