AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Capão da Canoa e Terra de Areia reforçam campanha de vacinação contra a Influenza e possuem vacinas disponíveis nos postos

Capão da Canoa e Terra de Areia reforçam campanha de vacinação contra a Influenza e possuem vacinas disponíveis nos postos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os municípios de Capão da Canoa e Terra de Areia estão reforçando a importância da vacinação contra a Influenza (Gripe H1N1) para a população a partir dos seis meses de idade. Há vacinas disponíveis nos postos de saúde e locais de vacinação dos municípios.

Em Capão da Canoa, as pessoas podem procurar pela vacina de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30min, em todos os postos de saúde – Estratégia de Saúde da Família (ESFs). A vacinação acontecerá enquanto houver estoque, segundo a prefeitura.

Já em Terra de Areia, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Crianças de seis meses a cinco anos são vacinadas na ESF III (Centro), das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. Crianças e adolescentes de seis anos a 15 anos, na ESF II (Arroio Bonito), das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. Adolescentes e adultos a partir dos 16 anos, no Ginásio Laion Machado de Espíndola, das 13h30min às 16h.

Conforme a prefeitura de Terra de Areia, além da vacina da gripe, as pessoas podem fazer a vacina da febre amarela, conforme disponibilidade e nos mesmos horários e locais definidos pela Secretaria da Saúde.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas façam a vacina da gripe, pois além de proteger contra o vírus Influenza, ajuda a diagnosticar casos de Covid-19, tendo em vista que os sintomas são muito semelhantes e causam confusão. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no dia 12 de abril e vem sendo prorrogada até que os municípios tenham vacinas disponíveis para aplicar na população.

Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing