AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Jackson William Fischoder dos Santos será ordenado diácono em Santo Antônio da Patrulha no dia 06 de agosto

Jackson William Fischoder dos Santos será ordenado diácono em Santo Antônio da Patrulha no dia 06 de agosto

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, presidirá a ordenação diaconal do seminarista Jackson William Fischoder dos Santos no dia 06/08, sexta-feira, às 19h, na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Pitangueiras, em Santo Antônio da Patrulha.

A escolha da cidade se dá pelo fato de ter realizado a sua atuação do ano pastoral, em 2019 e, atualmente, segue presente na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem aos finais de semana. Também nos anos de 2016/2017, o seminarista Jackson já havia se dedicado à Paróquia Santo Antônio, na mesma cidade. Por todas as experiências realizadas e pessoas com quem conviveu, acabou adquirindo uma grande estima pela Paróquia da Boa Viagem, bem como, pelo povo patrulhense.

De acordo com Jackson, a ordenação diaconal é ter a confirmação da sua vocação ao ministério ordenado. É o momento de assumir esta vocação com muita alegria e disposição para servir.

Para o futuro como diácono transitório, etapa em preparação ao presbitério, Jackson continuará nesse ano servindo na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em Santo Antônio da Patrulha aos finais de semana. Sobre o ano seguinte, é decisão do bispo da Diocese de Osório, a quem confia sua missão de ordenado.

Com os estudos acadêmicos concluídos, o seminarista que possui muito gosto pela leitura e conhecimento afirma continuar se dedicando às leituras “Gosto muito dos estudos na área de filosofia, espiritualidade e direção espiritual, os quais continuarei estudando por iniciativa própria”, conta.

O lema da ordenação do seminarista Jackson será “Por seu amor, eu me consagro totalmente à sua Palavra”. Segundo Jackson, “é uma frase de São Leão Magno que indica a especial consagração a Deus, realizada na ordenação, para serviço de pastor na Igreja.”.

Laços familiares

Fotos: Ascom Diocese de Osório / Arquivo Pessoal

O seminarista Jackson nasceu em 06 de abril de 1993, em Novo Hamburgo, é filho de Wilson Batista dos Santos e Elga Fischoder dos Santos, irmão de Rosane Fischoder Vaz, Elaine Fischoder Vaz Cravo, Denilson Fischoder Vaz, Liliane Fischoder Vaz e Mauricio Fischoder da Silva. A família passou a residir em Capão da Canoa, Litoral Norte gaúcho, quando o garoto tinha dez anos.

Devido à pandemia, a celebração eucarística terá restrição de público, conforme protocolos do Sistema 3As do Governo do Estado, contando apenas com a presença de familiares e amigos do ordenando. Os fiéis poderão acompanhar a ordenação por meio da transmissão ao vivo pela Pastoral da Comunicação na página e canal da Diocese de Osório no Facebook YouTube.

Confira os destaques da trajetória do seminarista:

Fonte: ASCOM da Diocese de Osório – Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing