AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Torres comemora a festa de seu padroeiro

Torres comemora a festa de seu padroeiro

por Melissa Maciel
A+A-
Reset
Foto: Pascom São Domingos / Divulgação

A 195ª Festa de São Domingos chega a sua última semana de festividades. Neste ano todas as comunidades foram visitadas pela imagem do santo padroeiro e os festeiros da festa. Foram belíssimas celebrações, cheias de espiritualidade e alegria pelo retorno das visitações.

Nesta última semana festiva, a imagem de São Domingos retorna para a igreja Santa Luzia, na quarta-feira 04 de agosto, quando se iniciam várias celebrações temáticas diferentes para cada dia. Estas missas serão organizadas pelos movimentos, pastorais e serviços:

  • 04/08, quarta, às 19h, “São Domingos: Pregador do Evangelho”
  •  05/08, quinta, às 19h, “São Domingos: Homem de Oração”
  • 06/08, sexta, às 19h, “São Domingos: Devoto de Maria”
  • 07/08, sábado, às 18h, “São Domingos: Jovem Missionário”
  • 08/08, domingo, às 9h e às 18h, “800 anos: uma vida em Jesus, uma vida para os irmãos”

No domingo as 15h, conheceremos a rainha da festa e, logo após, será feito o tão esperado sorteio da rifa do automóvel e demais prêmios. E, na missa das 18h, os festeiros de 2021 anunciarão quem serão os festeiros da 196ª Festa de São Domingos no ano de 2022.

O pároco padre Leonir Alves conta que este ano está sendo confeccionado um terço, símbolo da oração de São Domingos, onde cada comunidade visitada anexava uma bolinha deste terço e, nas celebrações desta semana todos os movimentos pastorais e serviços anexarão a sua respectiva bolinha, lembrando desta forma, que todos da paróquia estão unidos em oração.

“Neste ano que lembramos os oitocentos anos de vida de São Domingos junto a Deus, temos como lema da festa ‘800 anos: uma vida em Jesus, uma vida para os irmãos’ e, dentro das possibilidades causada pela pandemia, estamos comemorando a padroeiro do município de Torres com alegria e na certeza que dias melhores virão”, finaliza.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Pascom da Paróquia São Domingos / Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing