AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Corpo de Bombeiros de Passo de Torres deve receber um novo caminhão de combate a incêndio em 2022

Corpo de Bombeiros de Passo de Torres deve receber um novo caminhão de combate a incêndio em 2022

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na manhã da última quarta-feira, 04 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Passo de Torres/SC, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em pousada na Serra do Faxinal, município de Praia Grande.

De acordo com informações apuradas pela Central de Jornalismo da Rádio Maristela, a guarnição que se deslocou para atender a ocorrência não conseguiu chegar ao destino. O caminhão de combate a incêndio apresentou um problema mecânico e precisou ser rebocado a cerca de 1km do local.

Conforme o tenente-coronel Luiz Felipe Lemos, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, o incêndio na pousada foi de pequenas proporções e foi controlado pelos funcionários do estabelecimento. Ainda assim, segundo o comandante, outra viatura foi deslocada ao local para verificação se haveria ainda focos de fogo e para realizar uma investigação de praxe para apurar as causas do incêndio.

O fato levantou questionamentos sobre a capacidade de atendimento do Pelotão de Passo de Torres junto aos três municípios do Extremo Sul catarinense, Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande, visto o crescente desenvolvimento da região.

O tenente-coronel Lemos em resposta à essa preocupação, reiterou que foi um caso isolado, e que toda a estrutura da corporação de Passo de Torres passa por manutenção periódica e preventiva, além disso, o Corpo de Bombeiros atua com suporte do Corpo de Bombeiros de Sombrio.

O comandante revelou ainda, que para 2022, o Programa SC Mais Segura do Governo do Estado, destinará recursos para a segurança pública, e que contemplará a região com um aporte para o Corpo de Bombeiros de Passo de Torres.

“Seremos agraciados com R$ 353 milhões e nessa quantia está prevista a aquisição de um novo caminhão para Passo de Torres, que vai contribuir e melhorar ainda mais o nosso atendimento na região. E sendo um caminhão novo, vai evitar situações como a que ocorreu nessa semana”, explica o tenente-coronel.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio, o primeiro tenente Ricardo Cavaler Bianchi, Passo de Torres possui as seguintes viaturas operacionais atualmente: uma ambulância (Furgão) em boas condições, recebida do Pelotão de Sombrio; um carro ano 2014/2015; um caminhão de combate ao incêndio, já reformado, porém em boas condições; duas viaturas auto resgate 4×4 (Jimny  e Ranger) e mais duas viaturas reservas (ambulância e caminhão de apoio), que ficam em Sombrio.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing