AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Projeto “Bombeiro Educador” beneficia 30 alunos da rede municipal de Dom Pedro de Alcântara

Projeto “Bombeiro Educador” beneficia 30 alunos da rede municipal de Dom Pedro de Alcântara

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, o projeto “Bombeiro Educador” tem o objetivo de desenvolver, em crianças de 5ª e 6ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, valores éticos, princípios, consciência cidadã, noções de segurança, prevenção, preservação ambiental, entre outros, a partir de setembro, em turno inverso à aula.

Esta proposta social foi apresentada ao poder executivo pelos seus coordenadores, Tenente Fabricio de Freitas de Oliveira e o Sargento Marcelo da Rosa França, através do contato do vice-prefeito Rodrigo Daitx com o Sargento, e foi prontamente aceita pelo prefeito, Alexandre Model Evaldt, secretário de educação, Sandro Webber, e pela diretora da escola, Rozilene Lumertz.

Destaca-se que as crianças e jovens contemplados pelas ações educativas terão alguns direitos e deveres, com atividades que desenvolvam noções de Ordem Unida, ética e cidadania, preservação do meio ambiente, educação para o trânsito, prevenção de acidentes, pronto socorrismo, prevenção ao uso indevido de drogas e prevenção e combate a incêndios. 

“Hoje, crianças de 11 a 17 anos estão numa fase bem delicada para o desenvolvimento de seu futuro, e fazer uma parceria dessas com os Bombeiros vai agregar a todos os mais de 30 estudantes beneficiados. Aprender assuntos do dia a dia, através de experiências com formações militares irá acrescentar muito aos alunos, desenvolvendo ainda mais responsabilidades e disciplinas. Que muitos projetos como este possam vir e acrescentar ao nosso município”, manifesta o vice-prefeito.


Fonte: Renato Nunes Borges / ASCOM Dom Pedro de Alcântara

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing