Nesta segunda-feira, 09 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa de vacinação com a primeira dose contra a Covid-19. Serão imunizadas as pessoas com 26 anos ou mais, sem comorbidades.

Exclusivamente das 17h às 21h, terá um drive thru no Parque do Balonismo, até durarem os estoques. Serão imunizadas somente as pessoas que estiverem no carro, pessoas a pé não receberão a dose. Também haverá vacinas, tudo sem agendamento, no Posto Volante, das 17h às 21h, ou enquanto durarem os estoques. O Posto Volante fica na rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho.

A Pasta da Saúde informa que a diminuição de um ano na faixa etária para vacinação só foi possível devido ao recebimento de uma nova remessa de doses enviada pelo Ministério da Saúde.

As pessoas devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação (se tiver). Quem não tem comprovante de residência no seu nome, somente receberá a dose mediante apresentação de declaração do proprietário, informando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda para não esquecerem de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária. Os alimentos são entregues às famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade social pela Prefeitura. A doação não é obrigatória.

Fonte: ASCOM PMT / Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF