AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Municípios de Capão da Canoa, Terra de Areia e Xangri-Lá ampliam faixa etária de vacinação contra a Covid-19

Municípios de Capão da Canoa, Terra de Areia e Xangri-Lá ampliam faixa etária de vacinação contra a Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os municípios de Capão da Canoa, Terra de Areia e Xangri-Lá dão continuidade à vacinação por idade e aos poucos vão ampliando a faixa etária de vacinados contra a Covid-19. Com o recebimento de novas doses de vacina (AstraZeneca e Pfizer), os municípios estão seguindo as orientações da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e acelerando a aplicação da primeira dose.

Nesta quarta-feira (11/08), Capão da Canoa realiza a imunização de pessoas com 31 anos ou mais, sem comorbidades, no período da manhã, até às 11h30min, em todos os postos de saúde – ESFs.

Em Terra de Areia podem se vacinar a partir de hoje jovens com 18 anos ou mais, sem comorbidades, das 8h30min às 11h, no Ginásio Laion Machado de Espíndola da Escola Mascarenhas de Moraes. Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias) podem procurar pela segunda dose.

Já Xangri-Lá vacina nesta quarta-feira pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades, das 8h30min às 11h30min, nos postos de saúde – ESFs.

Na quinta-feira (12/08), Capão da Canoa deve vacinar pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades. Terra de Areia vai continuar a imunizar jovens de 18 anos ou mais e Xangri-Lá iniciará a vacinação de pessoas com 28 anos ou mais.

Para fazer a vacina as pessoas devem apresentar documento oficial com foto (Identidade ou CNH), carteira de vacinação, cartão SUS e comprovante de residência.

Foto de capa: Rodrigo Nunes/MS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing