AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Variante Delta: saiba quais são os sintomas mais comuns

Variante Delta: saiba quais são os sintomas mais comuns

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Rio Grande do Sul possui 15 casos confirmados da variante Delta do Coronavírus, espalhados por várias regiões do Estado. No Litoral Norte, há suspeita de um caso em Capão da Canoa, que está sendo investigado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

A variante Delta é altamente contagiosa, segundo especialistas em saúde. Ela apresenta sintomas semelhantes ao da gripe. Confira abaixo quais são os mais comuns:

  • Dor de cabeça;
  • Dor de garganta;
  • Tosse;
  • Febre;
  • Mal-estar;
  • Coriza.

Diferente da Covid-19 sem variação, a nova cepa não apresenta perda de paladar ou olfato, e seus sintomas são iguais às síndromes gripais, ressaltando o quão contagiosa a Delta pode ser, pois em muitos casos as pessoas não conseguem perceber nada de diferente em relação à gripe.

Mesmo vacinada com as duas doses de vacina ou dose única, as pessoas podem apresentar esses sintomas nos primeiros dias de infecção, além de transmitir para outras pessoas.

Por isso, a orientação dos especialistas é que as pessoas que apresentarem sintomas gripais, principalmente estes descritos acima, buscarem pelo teste de Covid. Só com a testagem a suspeita será confirmada ou não e a pessoa poderá ser tratada adequadamente.

Com informações de Marcel Hartmann, Gaúcha/ZH.

Foto de capa: Nexu Sciense Communication/Agência Brasil

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing