A 18ª Coordenadoria Regional da Saúde divulga novo Boletim com dados sobre a pandemia no Litoral Norte gaúcho na noite ontem, quinta-feira, 12 de agosto.

O levantamento aponta que a região possui 56.011 casos confirmados desde o início da pandemia e 1 novo óbito foi registrado em Imbé, totalizando 1.386 pessoas falecidas em decorrência da Covid-19. Há 859 pacientes com a doença ativa e 106 internados na rede hospitalar da região. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 52% e de leitos clínicos é de 18%.

No Boletim, o Centro de Operações Emergenciais da 18ª CRS recomenda que os municípios da região reforcem a implementação das medidas de distanciamento, evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras.

Também reforça que os municípios estejam com as equipes da rede de saúde e vigilância em saúde preparados para manejar um provável rápido aumento de casos e surtos, em virtude da confirmação de transmissão comunitária da variante Delta no RS e dos recentes casos de surtos em Instituições de Longa Permanência de Idosos e em Hospitais de Porto Alegre resultando em óbitos.

Acesse o Boletim na íntegra: