Nos próximos meses, famílias em vulnerabilidade social de Arroio do Sal, atendidas pela Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, contarão com o auxílio das cerca de 13 toneladas de alimentos arrecadadas durante a realização da 19ª Festa do Pescador, a segunda on-line, promovida entre os dias 28 e 31 de julho.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, Aline Valim, a Festa do Pescador é uma celebração da história de Arroio do Sal e dos seus primeiros moradores.

“Devido a pandemia do novo coronavírus, a Festa foi adaptada para a versão on-line e teve o objetivo de gerar entretenimento, além de fazer um resgate da autoestima da comunidade que teve a oportunidade de se ver e se identificar através das diversas atrações e talentos locais que fizeram parte da programação, além disso, fortalecer a solidariedade do povo de Arroio do Sal por meio de doações”, explica Aline.

Pela segunda vez, o Município apostou na atração online, permitindo não somente à população de Arroio do Sal acompanhasse a programação do conforto de casa, como também diversas pessoas acompanharam de outras cidades do interior do Estado e de outras partes do país.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), o objetivo da 19ª Festa do Pescador foi alcançado.

“Foram arrecadadas 672 cestas básicas, o que equivale a cerca de 13 toneladas de alimentos, além de material de limpeza e leite. Muito obrigado a todos que fizeram suas doações, comerciantes, empresários e família que se juntaram a nós nesse propósito solidário. Agradecer também a todo o grupo de servidores municipais que estiveram engajados no evento. Muito obrigado!!!!”, registou o prefeito em sua rede social.

As quatro noites de evento contou com a audiência de cerca de 7 mil pessoas, entre alcance e visualizações por meio do Facebook, Youtube e Instagram da Prefeitura Municipal.

A todos os parceiros da 19ª Festa do Pescador, o nosso muito obrigada!

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

FONTE: Melissa Maciel / ASCOM PMAS