Na tarde de ontem, terça-feira, 17 de agosto, aconteceu o ato da chegada do Fogo Simbólico da Pátria 2021, promovido pela Liga da Defesa Nacional – LDN e que abre os preparativos da Semana da Pátria deste ano.

A Chegada do Fogo Simbólico da Pátria foi promovida localmente pela Secretaria de Cultura e do Esporte e o representante da Pasta, o Secretário José Mauri Rodrigues recepcionou a equipe da LDN na Estrada do Mar para a condução da chama para dentro da cidade.

A condução da centelha do Fogo Simbólico da Pátria 2021 é pioneira no Litoral Norte e teve como representante o 3º Sargento de Infantaria, Mário Roberto Rigui, que fez a entrega da chama ao Prefeito Carlos Souza, que em seguida acendeu a pira simbólica. Essa ficará em exposição no Centro Administrativo Valdir Munari, até o dia 07 de setembro.

Ainda, a 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi realizada pelo trajeto do Fogo Simbólico da Pátria, que por volta das 15h chegou em Torres pela Estrada do Mar e percorreu o trajeto até a Praça XV de Novembro, composto de cavalarianos, corredores, ciclistas, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal e equipe de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e teve como objetivo entregar aos municípios gaúchos a centelha patriótica para abrilhantar os festejos farroupilha.

Fonte: Prefeitura de Torres
Fotos: Ascom Prefeitura de Torres