AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Virada de tempo causa incidente com balão de ar quente em Praia Grande e danos materiais na região

Virada de tempo causa incidente com balão de ar quente em Praia Grande e danos materiais na região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Atualizada às 15h59min

A virada de tempo na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, com ventos e rajadas fortes pegou muita gente de surpresa. De acordo com pilotos experientes da região, o mau tempo não estava previsto para o dia de hoje nos aparelhos meteorológicos.

Em Praia Grande, alguns incidentes envolveram balões de ar quente. De acordo com registro em vídeos feitos por turistas, inclusive um deles ex-BBB, informava que o piloto caiu do balão e os passageiros ficaram sozinhos até o pouso entre árvores.

Foi informado pela reportagem que o piloto da empresa Canyons e Balões de Praia Grande foi socorrido e encaminhado para avaliação médica no município e que os passageiros passavam bem.

O proprietário da empresa mencionada nesta matéria procurou a produção da Rádio Maristela para esclarecer alguns fatos, dentre eles, que o voo era terceirizado com uma empresa de Torres/RS, a qual foi procurada pela reportagem da emissora e o proprietário não confirmou as informações.

No início da tarde de hoje, 18, a Prefeitura de Praia Grande emitiu Nota à Imprensa sobre os incidentes:

“Nota à Imprensa atualizada em 18/08 as 13h

Pouso de emergência de 03 (três) balões de ar quente

O incidente envolveu 03 balões de ar quente, ocorrendo devido ao mau tempo não previsto nos aparelhos meteorológicos.

Os balões fizeram um pouso de emergência, sendo que em um deles houve ferimentos dos passageiros. Oito pessoas foram levadas ao hospital: duas com fraturas no braço e clavícula, e seis apenas com escoreações.

O pouso de emergência não se deve chamar de queda dos balões.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Praia Grande”

Em Dom Pedro de Alcântara, agricultores registraram em vídeo a passagem da ventania que danificou bananais. Em Passo de Torres, há caso de destelhamento de residências, apenas com danos materiais.

Vídeo: Colaboração ouvinte
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing