AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Operação Avante Força Tática realizada em Capão da Canoa e Xangri-Lá resulta na prisão de dois homens; um deles era foragido do sistema prisional

Operação Avante Força Tática realizada em Capão da Canoa e Xangri-Lá resulta na prisão de dois homens; um deles era foragido do sistema prisional

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma grande operação policial foi deflagrada em Capão da Canoa e Xangri-Lá na tarde de ontem, quinta-feira, 19 de agosto. A Brigada Militar por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) realizou a Operação Avante Força Tática, a qual resultou na captura e prisão de dois homens, sendo um deles foragido do sistema prisional.

De acordo com a Brigada, durante a operação foram executadas ações de policiamento ostensivo, visando à saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade apontados na ferramenta Avante, buscando a repressão, cumprimentos de mandados de prisão e a captura de foragidos.

Na operação, foram abordadas e identificadas mais de 200 pessoas, fiscalizados 78 veículos e 14 estabelecimentos comerciais, entre bares e casas noturnas.

No município de Capão da Canoa, bairro Zona Nova, um homem de 70 anos, foragido do sistema prisional foi preso.

Em Xangri-Lá, no balneário Rainha do Mar, um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas. Com o indivíduo foram encontradas sete porções de maconha, uma balança de precisão, um telefone celular e R$ 70.

A Operação Avante Força Tática recebeu o apoio dos alunos-soldados da EsFES/Osório, que atualmente realizam estágio supervisionado.

Divulgação/Brigada Militar

As identidades dos suspeitos não foram divulgadas por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.

Com informações da Comunicação Social do 2º BPAT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing