AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Município de Arroio do Sal promove a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social 2021

Município de Arroio do Sal promove a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social 2021

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A cada dois anos, a comunidade de Arroio do Sal é convidada a participar da Conferência Municipal de Assistência Social, avaliando as políticas sociais do Município colaborando na definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Neste ano, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social realiza no dia 30 de agosto, às 14h, no Sociedade dos Amigos de Arroio do Sal (SAAS) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social 2021, no Centro.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), afirma que o Município conta com a participação da população para que possa enriquecer ainda mais o processo, a final de contas, a Conferência é o espaço para os cidadãos indicarem os rumos e as prioridades em políticas sociais.

De acordo com o secretário da pasta, Israel Irassochio, o objetivo é promover debates em grupos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social”, destacou.

Para 2021, também está previsto a realização de pré-conferências em diversas regiões do Municípios, em preparação para o dia 30 de agosto. As pré-conferências ocorrerão divididas em cinco eixos:

Eixo 01 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

Eixo 02 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

Eixo 03 – Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários;

Eixo 04 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

Eixo 05 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergência.

As atividades serão realizadas seguindo todos os protocolos de Saúde da Covid-19, a fim de oportunizar espaços para debater e conversar sobre as políticas sociais.

Confira o cronograma das pré-conferências:

24 de agosto – Eixos 1 e 2

Horário: 14h

Local: SAPROV – Rondinha

25 de agosto – Eixos 2 e 5

Horário: 14h

Local: Salão da igreja Bom Jesus

26 de agosto – Eixos 2, 3 e 4

Horário: 14h

Local: CIP – Quatro Lagos

Conferência Municipal

30 de agosto

Horário: 14h

Local: SAAS

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel – ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing