AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Variante Delta tem carga viral 300 vezes maior em comparação com coronavírus original

Variante Delta tem carga viral 300 vezes maior em comparação com coronavírus original

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um estudo desenvolvido na Coreia do Sul demonstra que pacientes infectados pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível e identificada pela primeira vez na Índia, apresentam carga viral 300 vezes maior em comparação ao sars-cov-2 original na fase inicial dos sintomas da covid-19. As informações foram divulgadas pela Agência de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia (KDCA) nesta terça-feira (24/08) e publicadas pelo jornal O Globo.

Essa diferença vai diminuindo com o transcorrer do tempo: cai para 30 vezes em quatro dias e para pouco mais de 10 vezes em nove dias. A partir do 10º dia, a capacidade de infecção tende a ficar a mesma em relação a outras variantes.  

Ter carga viral maior, explicou o ministro da Saúde, Lee Sang-won, quer dizer que o vírus se espalha mais facilmente entre as pessoas, o que aumenta o número de doentes e pode, consequentemente, impactar nas taxas de hospitalização.  

— Mas isso não significa que a Delta seja 300 vezes mais infecciosa. Estimamos que sua taxa de transmissão corresponda a 1,6 vez a taxa da variante Alfa e a cerca de duas vezes a versão original do vírus — acrescentou Lee. 

O governo sul-coreano fez um apelo para que a população se submeta a testes para diagnóstico da doença tão logo comece a apresentar sintomas.  

A rápida disseminação da variante Delta se tornou uma preocupação mundial. A Coreia do Sul registrou 1.509 novos casos de coronavírus na segunda-feira (23/08), aumentando o total para 239.287 infecções, com 2.228 mortes.  

O país já vacinou 51,2% de seus 52 milhões de habitantes com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, enquanto que 23,9% estão completamente imunizados.

Fonte: GZH/G1

Foto de capa: Arquivo/Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing