O município de Arroio do Sal intensifica a imunização da sua população com a realização do DIA D da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 26 de agosto, das 8h às 20h, sem intervalo ao meio dia.

Todas as pessoas com 18 anos ou mais de Arroio do Sal e que ainda não realizaram a sua primeira dose (D1) devem procurar um dos locais: Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, no Jardim Raiante, ao lado da Escola Aracy, ou Ginásio do Centro Comunitário Prof. Gentil, no Balneário Rondinha, ao lado da Escola Diestschi.

Segundo o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), sensível à dificuldade de algumas pessoas em comparecer aos locais de vacinação, “o Dia D da vacinação será estendido com atendimento no horário do almoço e pela noite, facilitando o acesso a todos e permitindo que a nossa Arroio do Sal esteja mais perto de superar a pandemia e retomar as atividades”.”

Nesse dia também ocorrerá a aplicação da segunda dose (D2) da Oxford/AstraZeneca vencida até o dia 26/08. Porém, o horário de vacinação se manterá das 8h às 11h30min, no ESF Centro, na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, Rua K, nº 6900.

Para conferir o vencimento da vacina, basta conferir na carteira de vacinação ou procurar a informação no ESF de sua referência. A segunda dose é destinada somente às pessoas que receberam a primeira em Arroio do Sal.

> A segunda dose (D2) da Coronavac ocorrerá somente mediante agendamento no ESF de referência, onde foi realizada a primeira dose. Para agendar a D2 da Coronavac vá diretamente ao ESF ou contate pelo telefone: ESF Centro no (51) 3687-3542 ou ESF Rodinha no (51) 3687-3548.

> Casos de pessoas de fora do Município com a segunda dose da Oxford/AstraZeneca vencida, consultar AQUI.

>> QUEM NÃO DEVE RECEBER AS VACINAS DA COVID-19?

É uma recomendação do Ministério da Saúde não aplicar qualquer uma das vacinas da Covid-19 em pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias, pessoas que fazem uso de antibióticos, pessoas que estejam com sintomas gripais intensos, além disso, a pessoa que for fazer a vacina da Covid-19 não poder ter realizado nenhum outro tipo de vacina em um intervalo menor do que 14 dias.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias em vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS