Os alunos Pietro Francisco Hensel da Silva, do 1º ano, Inaê Hensel da Silva, do 3º, e Lya Scrinz Peterson, do 7º, da Escola Municipal Jorge Enéas Sperb, de Tramandaí, estão entre os 31 premiados dos 4.800 inscritos do Concurso Arte com Energia 2021, do programa EDP nas Escolas.

O convite foi feito para escolas públicas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de nove estados brasileiros, chamando os estudantes para expressarem suas impressões sobre o futuro do planeta sob a perspectiva socioambiental. Os alunos e seus professores vencedores, Aline, Márcia Clezar de Lemos e Ivoniz Oliveira de Souza, serão premiados com um tablet.

Neste ano, o concurso teve como tema “Mudanças Climáticas: Nossa Energia para fazer a diferença”. Os alunos puderam demonstrar seu olhar sobre o tema por meio de fotografias de obras de arte, ações ambientais e paisagens. Os trabalhos foram avaliados por 21 jurados que atuam em áreas como fotografia, educação, meio ambiente e cultura. “A arte pode despertar o olhar e a consciência em todos nós. Tivemos ótimos trabalhos nessa edição do concurso. Para além de premiados, podemos dizer que todos os estudantes foram vencedores, pois conseguiram ampliar seu conhecimento, exercitar sua criatividade e se desafiar”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP e EDP Renováveis.

Fonte: Litoral na Rede