Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades serão vacinados contra a Covid-19 a partir da segunda quinzena de setembro, conforme anúncio realizado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira (25/08). Esse novo grupo será inserido no Programa Nacional de Imunização (PNI) e deverá receber doses de vacina da Pfizer.
No último mês, adolescentes desta mesma faixa etária com comorbidades já haviam sido inseridos no programa e receberam a primeira dose contra a Covid. O único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este grupo é o desenvolvido pela Pfizer.
O Ministério da Saúde também confirmou que idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos, imunizados com a segunda dose há seis meses, também receberão a terceira dose de vacina, um reforço, da Pfizer.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, mesmo com a entrada dos adolescentes no PNI e da terceira dose para grupos prioritários não haverá falta de vacinas.
Para setembro estão previstas mais 60 milhões de doses e em outubro mais uma remessa de vacinas da Janssen, conforme informou o Ministério da Saúde.
Com informações da GZH, Débora Cademartori.
Foto de capa: Myke Sena/MS