AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Litoral Norte precisaria de mais 10 mil doses para completar a vacinação de todos os adultos contra a Covid-19

Litoral Norte precisaria de mais 10 mil doses para completar a vacinação de todos os adultos contra a Covid-19

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que abrange o Litoral Norte, calcula que sejam necessárias cerca de mais dez mil doses para contemplar toda a população adulta da região com a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19.

O cálculo já leva em conta a nova remessa de imunizantes recebidas na última terça-feira, 24 de agosto. O governo do Estado tinha como estimativa ter todo a população gaúcha imunizada com a primeira dose até esta quarta-feira, 25 de agosto.

No litoral, apenas quatro municípios ainda não iniciaram a aplicação para todas as idades entre os adultos. Em Osório, a vacinação é para quem tem 20 anos ou mais. Segundo levantamento da 18ª CRS, em Capivari do Sul e Mampituba a 1ª dose (D1) é para pessoas a partir dos 21 anos. Já em Três Forquilhas, a faixa etária é dos 22 anos.

Das mais 11.763 doses de vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca que o litoral recebeu na última terça-feira, a maior parte é para D2 (segunda dose). Para as D1 (primeira dose), são apenas 1.818.

Até essa quarta-feira, 25 de agosto, a região contabilizava a aplicação de 433.681 doses de vacinas contra a Covid-19. O boletim da 18ª CRS aponta que 94% de toda a população do Litoral Norte já receberam pelo menos uma dose.


Fonte: 18ª CRS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing