AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Ministério da Saúde anuncia a vacinação de adolescentes sem comorbidades para setembro

Ministério da Saúde anuncia a vacinação de adolescentes sem comorbidades para setembro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades serão vacinados contra a Covid-19 a partir da segunda quinzena de setembro, conforme anúncio realizado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira (25/08). Esse novo grupo será inserido no Programa Nacional de Imunização (PNI) e deverá receber doses de vacina da Pfizer.

No último mês, adolescentes desta mesma faixa etária com comorbidades já haviam sido inseridos no programa e receberam a primeira dose contra a Covid. O único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este grupo é o desenvolvido pela Pfizer.

O Ministério da Saúde também confirmou que idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos, imunizados com a segunda dose há seis meses, também receberão a terceira dose de vacina, um reforço, da Pfizer.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, mesmo com a entrada dos adolescentes no PNI e da terceira dose para grupos prioritários não haverá falta de vacinas.

Para setembro estão previstas mais 60 milhões de doses e em outubro mais uma remessa de vacinas da Janssen, conforme informou o Ministério da Saúde.

Com informações da GZH, Débora Cademartori.

Foto de capa: Myke Sena/MS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing