AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Brasil atinge mais de 190 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas na população

Brasil atinge mais de 190 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas na população

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Segundo o Ministério da Saúde, na segunda-feira (30/08), o Brasil atingiu mais de 190 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Esse número é referente aos dados gerais e somam primeira e segunda dose, além da dose única. São 129,8 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose, o que representa 81,1% da população vacinável de 160 milhões, e 61 milhões de brasileiros com o esquema vacinal completo, isto é, duas doses ou dose única já recebidas.

Com o avanço da vacinação no país, a média móvel e o número de óbitos vem apresentando queda e se aproximando dos registros mais baixos de janeiro deste ano. Só nos últimos dois meses, essas médias caíram 61% para casos e 60% para óbitos.

Foto: Arquivo Rádio Maristela

O Ministério da Saúde afirma que até o momento, 233 milhões de doses já foram distribuídas aos estados. A Fiocruz é a instituição que mais entregou doses ao Plano Nacional de Operacionalização Contra a Covid-19 (PNO), com 99,8 milhões de vacinas entregues. O Butantan já entregou 78,8 milhões de unidades da Coronavac; Pfizer contribuiu com 49,8 milhões; e a Janssen com 4,7 milhões.

Vacinação de adolescentes

Além das pessoas maiores de idade, 1,1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos receberam a proteção contra o vírus.

Fonte: Ministério da Saúde

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing