Passo de Torres é um dos quatro integrantes do Consórcio Mampituba, o primeiro a ser contemplado com R$ 8,8 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina para a implantação de uma Usina de Asfalto.

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, esteve na solenidade de entrega dos recursos e destacou a importância dessa Usina para o Município. De acordo com o prefeito, “a Usina de Asfalto vai reduzir os custos em até 50%, será uma valorização do dinheiro público e Passo de Torres terá um grande avanço na infraestrutura urbana.

A usina terá capacidade de produção de 80 toneladas/hora de asfalto quente e ficará sediada em São João do Sul, permitindo melhor distância de acesso a todos os municípios consorciados: Passo de Torres, São João do Sul, Praia Grande e Santa Rosa do Sul.

A conquista faz parte do programa SC Mais Asfalto, para fomentar a construção de usinas de asfalto em todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, o Executivo catarinense disponibilizará R$ 120 milhões para a iniciativa, que será realizada em parceria com os consórcios de municípios.