AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Carroceiros realizam manifestação em Tramandaí, durante audiência pública

Carroceiros realizam manifestação em Tramandaí, durante audiência pública

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Carroceiros realizaram manifestação em frente a Câmara de Vereadores de Tramandaí no final da tarde desta terça-feira, 31 de agosto. A manifestação se deu simultaneamente a uma audiência pública, que debatia a nova lei que institui o Código de Proteção e Bem Estar Animal, o Projeto de Lei 050/2021 que tramita no Legislativo.

Os carroceiros se mostram contrários a nova lei que institui o Código, e se manifestaram descontentes com o tratamento que vem recebendo por parte, principalmente, de entidades de proteção aos animais.

A audiência pública recebeu cinco novas propostas de emendas, destas, três são de entidades e duas de vereador. Conforme a vereadora Lauda Cardoso, as propostas serão analisadas pela Câmara de Vereadores, e, se aceitas, incorporadas ao novo Código que será votado futuramente.

Durante a audiência, a líder comunitária do Parque dos Presidentes, Jaqueline Trilha, falou das dificuldades que os carroceiros enfrentam para sobreviver, disse ser favorável as punições aos que mau tratam os animais, mas que esta nova lei pode dificultar o trabalho dos carroceiros que agem com respeito aos animais. Os vereadores esclareceram que não são contra o trabalho dos carroceiros, e sim favoráveis ao bem estar dos animais.

O Projeto de Lei 050/2021 ingressou no Legislativo no dia 7 de julho, e já foi objeto de três audiências públicas. A comissão responsável por sua apreciação é presidida pela vereadora Lauda Cardoso e após a análise destas sugestões, deve ir a plenário para posterior aprovação ou veto.



Fonte: Joven Pan News Imbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing