AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Hospitais do Litoral Norte terão mutirão de cirurgias até o fim de 2021

Hospitais do Litoral Norte terão mutirão de cirurgias até o fim de 2021

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Nesta semana foi iniciado um mutirão de cirurgias em três hospitais do Litoral Norte. A iniciativa, anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), contempla os hospitais Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, Santa Luzia, de Capão da Canoa, e o Hospital Tramandaí.

Ao todo, as instituições receberão da Secretaria Estadual da Saúde (SES) mais de R$ 726 mil para realização de quase 300 operações cirúrgicas que deverão ocorrer até o final do ano.

Os procedimentos consistem em colecistectomia (retirada da vesícula biliar), tratamento de rotura do menisco e ressecção endoscópica da próstata, sendo 60 para Torres, 100 para Capão da Canoa e 137 para Tramandaí.

“Este é o resultado de um esforço coletivo para mitigarmos as filas de espera por cirurgias. Estes procedimentos são extremamente importantes para a população do Litoral Norte, especialmente no atual contexto, no qual muitas intervenções eletivas como essas deixaram de ser feitas em função da pandemia”, destaca o presidente da Assembleia.


Foto: ASCOM AESC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing