AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Audiência pública debaterá municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dietschi em Arroio do Sal

Audiência pública debaterá municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dietschi em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará audiência pública no dia 14 de setembro, terça-feira, às 18h30min, no Ginásio Municipal do Balneário Rondinha para apresentar o processo de municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Dietschi.

O secretário municipal da Educação, Diego Dias, convoca a comunidade escolar e a população em geral para que participem. A audiência pública permitirá prestar esclarecimentos sobre todos os aspectos que envolvem a municipalização. O evento contará com a presença de representantes da 11º Coordenadoria Regional da Educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Diego Dias, a municipalização da Escola se dá a partir de uma projeção de aumento da população por conta também da instalação de porto marítimo no Município, além disso, passará a contar com uma expressiva melhoria em seu atendimento e infraestrutura.

“Dentro das escolas municipais, contamos com atendimento especializado, laboratórios de aprendizagem para reforço escolar, laboratórios de informática modernos, alguns dos serviços que atualmente a Dietschi não dispõem. Além disso, a gestão municipal é mais próxima e pode atender melhor as demandas locais, como a oferta da educação infantil nessa escola”, destaca o secretário Diego.

Com a municipalização, explica o Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), o Município passa a contar com profissionais qualificados que já atuam na Escola, uma infraestrutura já pronta e de imediata utilização da educação municipal, havendo poucas necessidades de melhorias e revitalização. Os servidores do corpo docente poderão permanecer atuando com o Município pelo período de até cinco anos, sendo que o Estado pagará os profissionais no primeiro ano e, nos anos seguintes, a remuneração será paga pelo Município,” explica o prefeito Bolão.

Atualmente, Arroio do Sal possui seis escolas municipais, quatro de ensino fundamental e duas de educação infantil, atendendo cerca de 1700 alunos. A Escola EEF Professor Dietschi atende atualmente 132 alunos.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing