AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Daer libera trânsito na ponte entre Imbé e Tramandaí

Daer libera trânsito na ponte entre Imbé e Tramandaí

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O trânsito já está totalmente liberado nas pontes entre Imbé e Tramandaí. As estruturas localizadas estavam com tráfego alterado desde junho devido às obras de manutenção realizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

“Concluímos neste ano uma recuperação estrutural da ponte situada no meio, o que aumenta a vida útil da travessia e garante a segurança dos usuários”, detalha o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Os serviços foram executados pelas Superintendências de Obras de Artes Especiais (SOA) e 16ª Regional de Osório. A manutenção ocorreu nas seis vigas, estacas e juntas de dilatação. “Atuamos nos pontos críticos, a fim de evitar a redução da capacidade das estrutura. Durante as obras, ela estava limitada a 24 toneladas. Agora, volta a suportar veículos de 36 toneladas, conforme prevê o projeto original”, explica o engenheiro civil Jorge Fernandes, da SOA.

Segundo o diretor-geral do Daer, outras melhorias estão programadas para as travessias. “O projeto é começar ainda este ano novas ações de conservação das pontes. Porém, é importante destacar que os problemas que exigiam mais atenção foram solucionados, portanto a população pode circular com segurança no trecho”, complementa Faustino.

Fonte: Ascom/Daer/RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing